Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57233

Compartilhe esta página

Título: Mapeamento dos egressos em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco: uma análise exploratória da empregabilidade profissional
Autor(es): SILVA, Cinthya Richarda do Carmo da
Palavras-chave: Egresso; Empregabilidade; Secretariado Executivo
Data do documento: 5-Mar-2024
Citação: SILVA, Cinthya Richarda do Carmo da. Mapeamento dos egressos em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco: uma análise exploratória da empregabilidade profissional. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco foi o primeiro reconhecido no Brasil, em 1978. Desde então, tanto o curso quanto a profissão passaram por significativas mudanças e conquistas em consonância com o advento da globalização. No entanto, os rumos profissionais que os egressos dessa graduação têm tomado permanecem incertos. O presente estudo busca investigar o perfil de empregabilidade dos egressos de Secretariado Executivo da UFPE e realizar um mapeamento dos mesmos, utilizando uma abordagem híbrida quanti-quali. A coleta de dados é conduzida por meio do Google Forms, enquanto a análise quantitativa é realizada no Excel, e a análise qualitativa segue os princípios de Laurence Bardin, complementada pelo uso do programa NVIVO. Observou-se, ao analisar as tendências de empregabilidade e os setores de atuação dos egressos do curso, que a formação oferecida está alinhada com as demandas do mercado de trabalho.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57233
Aparece nas coleções:(TCC) - Secretariado Executivo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - CINTHYA RICHARDA DO CARMO DA SILVA.pdf786,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons