Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449
Comparte esta pagina
Título : | Metodologias ativas: o Kahoot como ferramenta didática |
Autor : | Soares, Roseane Souza, |
Palabras clave : | Metodologias Ativas; Ensino Remoto, Gamificação, Jogos online, Kahoot. |
Fecha de publicación : | 5-oct-2023 |
Citación : | SOARES, Roseane. Metodologias Ativas: o Kahoot como ferramenta didática. 2023. Trabalho de conclusão de curso Licenciatura em Geografia- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023 |
Resumen : | De forma contrária aos métodos tradicionais, onde a figura do professor se sobressaia a do aluno, as metodologias ativas buscam colocar os educandos como protagonistas diante do processo de ensino-aprendizagem. O uso dessas metodologias traz consigo inúmeros benefícios, elas estimulam a criatividade, a reflexão, o trabalho grupal e o pensamento crítico por meio de reflexões pautadas no cotidiano dos estudantes. Dentro dessas metodologias são oferecidos diversos recursos, formas desenvolvidas para melhorar e facilitar o processo de aprendizagem. São diversas as possibilidades existentes, muitas delas ganharam destaque diante do período de pandemia, onde foi necessário lapidar as técnicas frente à realidade das aulas virtuais e híbridas. O uso da gamificação se destaca nesse cenário, se apropriando dos elementos comuns aos games e adaptando-os para a sala de aula, uma ferramenta didática valiosa que vem sendo explorada pelos educadores. Para o presente artigo, objetiva-se trazer uma breve reflexão sobre as metodologias ativas, especificamente sobre a gamificação, e o uso da ferramenta online Kahoot como possibilidade didática para o ensino. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) (EAD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_Roseane_Souza_Soares .pdf | 751 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons