Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449

Comparte esta pagina

Título : Metodologias ativas: o Kahoot como ferramenta didática
Autor : Soares, Roseane Souza,
Palabras clave : Metodologias Ativas; Ensino Remoto, Gamificação, Jogos online, Kahoot.
Fecha de publicación : 5-oct-2023
Citación : SOARES, Roseane. Metodologias Ativas: o Kahoot como ferramenta didática. 2023. Trabalho de conclusão de curso Licenciatura em Geografia- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023
Resumen : De forma contrária aos métodos tradicionais, onde a figura do professor se sobressaia a do aluno, as metodologias ativas buscam colocar os educandos como protagonistas diante do processo de ensino-aprendizagem. O uso dessas metodologias traz consigo inúmeros benefícios, elas estimulam a criatividade, a reflexão, o trabalho grupal e o pensamento crítico por meio de reflexões pautadas no cotidiano dos estudantes. Dentro dessas metodologias são oferecidos diversos recursos, formas desenvolvidas para melhorar e facilitar o processo de aprendizagem. São diversas as possibilidades existentes, muitas delas ganharam destaque diante do período de pandemia, onde foi necessário lapidar as técnicas frente à realidade das aulas virtuais e híbridas. O uso da gamificação se destaca nesse cenário, se apropriando dos elementos comuns aos games e adaptando-os para a sala de aula, uma ferramenta didática valiosa que vem sendo explorada pelos educadores. Para o presente artigo, objetiva-se trazer uma breve reflexão sobre as metodologias ativas, especificamente sobre a gamificação, e o uso da ferramenta online Kahoot como possibilidade didática para o ensino.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449
Aparece en las colecciones: (TCC) - Geografia (Licenciatura) (EAD)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC_Roseane_Souza_Soares .pdf751 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons