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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor | Menezes, Priscylla Karoline de, | - |
dc.contributor.author | Soares, Roseane Souza, | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-04T14:42:29Z | - |
dc.date.available | 2024-01-04T14:42:29Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-05 | - |
dc.date.submitted | 2023-12-26 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, Roseane. Metodologias Ativas: o Kahoot como ferramenta didática. 2023. Trabalho de conclusão de curso Licenciatura em Geografia- Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54449 | - |
dc.description.abstract | De forma contrária aos métodos tradicionais, onde a figura do professor se sobressaia a do aluno, as metodologias ativas buscam colocar os educandos como protagonistas diante do processo de ensino-aprendizagem. O uso dessas metodologias traz consigo inúmeros benefícios, elas estimulam a criatividade, a reflexão, o trabalho grupal e o pensamento crítico por meio de reflexões pautadas no cotidiano dos estudantes. Dentro dessas metodologias são oferecidos diversos recursos, formas desenvolvidas para melhorar e facilitar o processo de aprendizagem. São diversas as possibilidades existentes, muitas delas ganharam destaque diante do período de pandemia, onde foi necessário lapidar as técnicas frente à realidade das aulas virtuais e híbridas. O uso da gamificação se destaca nesse cenário, se apropriando dos elementos comuns aos games e adaptando-os para a sala de aula, uma ferramenta didática valiosa que vem sendo explorada pelos educadores. Para o presente artigo, objetiva-se trazer uma breve reflexão sobre as metodologias ativas, especificamente sobre a gamificação, e o uso da ferramenta online Kahoot como possibilidade didática para o ensino. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Metodologias Ativas; Ensino Remoto, Gamificação, Jogos online, Kahoot. | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas: o Kahoot como ferramenta didática | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7399667580194286 | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CFCH-DCG) - Departamento de Ciências Geográficas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CFCH-Curso de Geografia (Licenciatura) | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) (EAD) |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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