Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54422
Comparte esta pagina
Título : | Dinámicas de rompehielos para aumentar la disposición a comunicarse en el aula de ELE. |
Autor : | Silva, Maria Fernanda |
Palabras clave : | Disposición a comunicarse; motivación; actividades de rompehielos; enseñanza de ELE; destrezas orales |
Fecha de publicación : | 4-ago-2023 |
Citación : | SILVA, Maria fernanda. Dinámicas de rompehielos para aumentar la disposición a comunicarse en el aula de ELE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras- Licenciatura em espanhol) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | O presente trabalho tem como objetivo propor dinâmicas quebra-gelo motivadoras para aumentar a disposição comunicativa dos alunos durante as aulas de ELE, levando em consideração os desafios encontrados no desenvolvimento de práticas de expressão e interação oral no ensino de línguas. Para isso propõe discutir teoricamente as definições relativas às destrezas orais juntamente com o papel da DAC no ensino de línguas e a importância da motivação e atividades motivadoras. Enfatiza também o papel das atividades quebra-gelo no ensino de ELE como um instrumento capaz de manter a interação e motivação entre os indivíduos. Ao final, no marco prático são propostas oito dinâmicas quebra-gelo que poderão ser realizadas e adaptadas futuramente por professores de ELE. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54422 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Letras - Espanhol |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Maria Fernanda.pdf | 528,45 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons