Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54422

Comparte esta pagina

Título : Dinámicas de rompehielos para aumentar la disposición a comunicarse en el aula de ELE.
Autor : Silva, Maria Fernanda
Palabras clave : Disposición a comunicarse; motivación; actividades de rompehielos; enseñanza de ELE; destrezas orales
Fecha de publicación : 4-ago-2023
Citación : SILVA, Maria fernanda. Dinámicas de rompehielos para aumentar la disposición a comunicarse en el aula de ELE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras- Licenciatura em espanhol) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Resumen : O presente trabalho tem como objetivo propor dinâmicas quebra-gelo motivadoras para aumentar a disposição comunicativa dos alunos durante as aulas de ELE, levando em consideração os desafios encontrados no desenvolvimento de práticas de expressão e interação oral no ensino de línguas. Para isso propõe discutir teoricamente as definições relativas às destrezas orais juntamente com o papel da DAC no ensino de línguas e a importância da motivação e atividades motivadoras. Enfatiza também o papel das atividades quebra-gelo no ensino de ELE como um instrumento capaz de manter a interação e motivação entre os indivíduos. Ao final, no marco prático são propostas oito dinâmicas quebra-gelo que poderão ser realizadas e adaptadas futuramente por professores de ELE.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54422
Aparece en las colecciones: (TCC) - Letras - Espanhol

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Maria Fernanda.pdf528,45 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons