Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54422
Compartilhe esta página
Título: | Dinámicas de rompehielos para aumentar la disposición a comunicarse en el aula de ELE. |
Autor(es): | Silva, Maria Fernanda |
Palavras-chave: | Disposición a comunicarse; motivación; actividades de rompehielos; enseñanza de ELE; destrezas orales |
Data do documento: | 4-Ago-2023 |
Citação: | SILVA, Maria fernanda. Dinámicas de rompehielos para aumentar la disposición a comunicarse en el aula de ELE. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras- Licenciatura em espanhol) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Abstract: | O presente trabalho tem como objetivo propor dinâmicas quebra-gelo motivadoras para aumentar a disposição comunicativa dos alunos durante as aulas de ELE, levando em consideração os desafios encontrados no desenvolvimento de práticas de expressão e interação oral no ensino de línguas. Para isso propõe discutir teoricamente as definições relativas às destrezas orais juntamente com o papel da DAC no ensino de línguas e a importância da motivação e atividades motivadoras. Enfatiza também o papel das atividades quebra-gelo no ensino de ELE como um instrumento capaz de manter a interação e motivação entre os indivíduos. Ao final, no marco prático são propostas oito dinâmicas quebra-gelo que poderão ser realizadas e adaptadas futuramente por professores de ELE. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54422 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Espanhol |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Maria Fernanda.pdf | 528,45 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons