Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54414
Comparte esta pagina
Título : | A relação entre as concepções de gestão e a abordagem de gênero e sua materialização na prática pedagógica, no trato às diferenças. |
Autor : | ASSIS, Patrícia Rayanne Santos de |
Palabras clave : | Gênero; Gestão escolar; Diferenças |
Fecha de publicación : | 22-dic-2023 |
Citación : | ASSIS, Patrícia Rayanne Santos de. A relação entre concepções de gestão e abordagens de gênero e sua materialização na prática pedagógica, no trato às diferença. 2023. 25 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Resumen : | A pesquisa trata da relação entre concepções de gestão e abordagens de gênero e sua materialização na prática pedagógica, no trato às diferenças. Com base no paradigma da gestão democrática e das perspectivas dialogal e plural de gênero, desenvolvemos uma investigação de abordagem qualitativa, de caráter explicativo e exploratório. Uma escola da rede municipal de Caruaru foi o campo de pesquisa, realizada com professores e professoras, bem como, com representantes da gestão escolar. Elegemos a entrevista semiestruturada e a observação como procedimento de coleta e produção dos dados. Através da Análise de Conteúdo, identificamos que há uma relação entre concepções de gestão e abordagens de gênero na prática pedagógica, repercutindo no trato às diferenças. No caso, o paradigma da gestão democrática relaciona-se com abordagens de gênero mais dialogais e plurais, promovendo o trato às diferenças. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54414 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Santos.pdf | 256,08 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons