Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54414
Share on
Title: | A relação entre as concepções de gestão e a abordagem de gênero e sua materialização na prática pedagógica, no trato às diferenças. |
Authors: | ASSIS, Patrícia Rayanne Santos de |
Keywords: | Gênero; Gestão escolar; Diferenças |
Issue Date: | 22-Dec-2023 |
Citation: | ASSIS, Patrícia Rayanne Santos de. A relação entre concepções de gestão e abordagens de gênero e sua materialização na prática pedagógica, no trato às diferença. 2023. 25 f. TCC (Graduação) - Curso de Pedagogia, Centro Acadêmico do Agreste, Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Abstract: | A pesquisa trata da relação entre concepções de gestão e abordagens de gênero e sua materialização na prática pedagógica, no trato às diferenças. Com base no paradigma da gestão democrática e das perspectivas dialogal e plural de gênero, desenvolvemos uma investigação de abordagem qualitativa, de caráter explicativo e exploratório. Uma escola da rede municipal de Caruaru foi o campo de pesquisa, realizada com professores e professoras, bem como, com representantes da gestão escolar. Elegemos a entrevista semiestruturada e a observação como procedimento de coleta e produção dos dados. Através da Análise de Conteúdo, identificamos que há uma relação entre concepções de gestão e abordagens de gênero na prática pedagógica, repercutindo no trato às diferenças. No caso, o paradigma da gestão democrática relaciona-se com abordagens de gênero mais dialogais e plurais, promovendo o trato às diferenças. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/54414 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - Santos.pdf | 256,08 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License