Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53270
Share on
Title: | Podcast Inclusive: o desenvolvimento da identidade visual de um podcast voltado à design e inclusão. |
Authors: | LEITE, Danilo Francisco Santos BEZERRA, Marcela Fernanda de Carvalho Galvão Figueiredo |
Keywords: | Design; Inclusão; Podcast; Educação |
Issue Date: | 2-Oct-2023 |
Citation: | LEITE, Danilo: PODCAST INCLUSIVE: O desenvolvimento da identidade visual de um podcast voltado à design e inclusão. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023 |
Abstract: | O tema deste artigo teve como proposta apresentar o processo de desenvolvimento da identidade visual do Podcast “Inclusive,” para o Laboratório de Design Inclusivo (LabDIn) do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A criação desta identidade visual objetiva promover uma maior sensibilização para questões relacionadas à inclusão e igualdade. Este projeto seguiu a metodologia estabelecida por Maria Luísa Peón (2013), que é definido por 3 etapas que vão da problematização, que abrange processo de pesquisa e coleta de dados, até a concepção que passa pelo momento de criação e de gerar soluções, até a etapa final de especificação que é a aplicação da marca. Para garantir uma boa aplicação, foi necessário entender a relação entre design e acessibilidade e como o podcast pode ser uma importante ferramenta na educação inclusiva. A partir disso foi desenvolvido uma marca de destaque para o podcast, permitindo que a identidade seja aplicável em mídias diferentes. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53270 |
Appears in Collections: | (CAA-ND): TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PODCAST INCLUSIVE O desenvolvimento da identidade visual de um podcast - Danilo e Marcela.pdf | 1,42 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License