Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53270

Compartilhe esta página

Título: Podcast Inclusive: o desenvolvimento da identidade visual de um podcast voltado à design e inclusão.
Autor(es): LEITE, Danilo Francisco Santos
BEZERRA, Marcela Fernanda de Carvalho Galvão Figueiredo
Palavras-chave: Design; Inclusão; Podcast; Educação
Data do documento: 2-Out-2023
Citação: LEITE, Danilo: PODCAST INCLUSIVE: O desenvolvimento da identidade visual de um podcast voltado à design e inclusão. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. Design - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023
Abstract: O tema deste artigo teve como proposta apresentar o processo de desenvolvimento da identidade visual do Podcast “Inclusive,” para o Laboratório de Design Inclusivo (LabDIn) do Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A criação desta identidade visual objetiva promover uma maior sensibilização para questões relacionadas à inclusão e igualdade. Este projeto seguiu a metodologia estabelecida por Maria Luísa Peón (2013), que é definido por 3 etapas que vão da problematização, que abrange processo de pesquisa e coleta de dados, até a concepção que passa pelo momento de criação e de gerar soluções, até a etapa final de especificação que é a aplicação da marca. Para garantir uma boa aplicação, foi necessário entender a relação entre design e acessibilidade e como o podcast pode ser uma importante ferramenta na educação inclusiva. A partir disso foi desenvolvido uma marca de destaque para o podcast, permitindo que a identidade seja aplicável em mídias diferentes.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53270
Aparece nas coleções:(CAA-ND): TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PODCAST INCLUSIVE O desenvolvimento da identidade visual de um podcast - Danilo e Marcela.pdf1,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons