Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53127

Comparte esta pagina

Título : Placa Alfabetizadora Tridimensional Inclusiva (PATI): ampliando recursos inclusivos para alfabetização de pessoas cegas.
Autor : CUTALO, Aline de Lima Guedes
Palabras clave : Design; Educação; Inclusão
Fecha de publicación : 28-sep-2023
Citación : CUTALO, Aline de Lima Guedes. Placa Alfabetizadora Tridimensional Inclusiva (PATI): ampliando recursos inclusivos para alfabetização de pessoas cegas. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023.
Resumen : O presente artigo traz a temática da Educação Inclusiva voltada para pessoas com deficiência visual caracterizada como cegueira, possuindo uma abordagem qualitativa e utilizando metodologias científicas para pesquisar e reunir subsídios sobre o assunto junto a metodologia de Design do Duplo Diamante, objetivando o desenvolvimento de uma proposta de artefato inclusivo que auxiliasse no aprendizado e treino do alfabeto formal por pessoas cegas, tendo como resultado o desenvolvimento da Placa Alfabetizadora Tridimensional Inclusiva: ampliando recursos inclusivos para a alfabetização de pessoas cegas, que possibilita ao cego a aquisição do conhecimento de forma menos abstrata e mais próximo a didática voltada a alunos videntes, possibilitando também o treino da escrita, contribuindo para a ampliação de recursos inclusivos para a alfabetização de pessoas cegas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53127
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Aline de Lima Guedes Cutalo.pdf808,94 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons