Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53127
Comparte esta pagina
Título : | Placa Alfabetizadora Tridimensional Inclusiva (PATI): ampliando recursos inclusivos para alfabetização de pessoas cegas. |
Autor : | CUTALO, Aline de Lima Guedes |
Palabras clave : | Design; Educação; Inclusão |
Fecha de publicación : | 28-sep-2023 |
Citación : | CUTALO, Aline de Lima Guedes. Placa Alfabetizadora Tridimensional Inclusiva (PATI): ampliando recursos inclusivos para alfabetização de pessoas cegas. Trabalho de Conclusão de Curso (Design) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2023. |
Resumen : | O presente artigo traz a temática da Educação Inclusiva voltada para pessoas com deficiência visual caracterizada como cegueira, possuindo uma abordagem qualitativa e utilizando metodologias científicas para pesquisar e reunir subsídios sobre o assunto junto a metodologia de Design do Duplo Diamante, objetivando o desenvolvimento de uma proposta de artefato inclusivo que auxiliasse no aprendizado e treino do alfabeto formal por pessoas cegas, tendo como resultado o desenvolvimento da Placa Alfabetizadora Tridimensional Inclusiva: ampliando recursos inclusivos para a alfabetização de pessoas cegas, que possibilita ao cego a aquisição do conhecimento de forma menos abstrata e mais próximo a didática voltada a alunos videntes, possibilitando também o treino da escrita, contribuindo para a ampliação de recursos inclusivos para a alfabetização de pessoas cegas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/53127 |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Aline de Lima Guedes Cutalo.pdf | 808,94 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons