Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51090

Compartilhe esta página

Título: Influenciadores digitais: uma análise das estratégias midiáticas das influenciadoras Juliette e Gkay
Autor(es): SILVA, Leone Baiano da
Palavras-chave: Influenciadores Digitais; Marketing de Influência; Comunicação; Redes Sociais
Data do documento: 12-Mai-2023
Citação: SILVA, Leone Baiano da. Influenciadores digitais: uma análise das estratégias midiáticas das influenciadoras Juliette e Gkay. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023.
Abstract: Este trabalho monográfico tem como objetivo analisar as estratégias midiáticas de duas influenciadoras digitais de destaque: Juliette, ganhadora do Big Brother Brasil 21, e Gkay, comediante que ganhou grande popularidade com sua presença nas mídias sociais. Através deste estudo, buscamos identificar e analisar os elementos que compõem suas imagens e estratégias, e como elas se materializam e ganham notoriedade em suas carreiras, tanto no ambiente digital quanto no transbordamento para as mídias ditas tradicionais. Nossa conclusão aponta que, apesar do sucesso alcançado pelas influenciadoras estudadas, seja por meio de uma construção gradual ou de forma "repentina", é fundamental um trabalho constante para a produção de conteúdos autênticos (polêmicos ou não) e atraentes para conquistar e, principalmente, manter seguidores já conquistados.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/51090
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - LEONE BAIANO DA SILVA.pdf1,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons