Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50859

Comparte esta pagina

Título : Análise do impacto do programa residência pedagógica na formação de licenciados em física: inovação e prática pedagógica.
Autor : LIMA, Thiago Tabosa de
Palabras clave : Residência pedagógica; Formação de professores; Inovação; Prática de ensino
Fecha de publicación : 3-may-2023
Resumen : Este estudo tem como objetivo analisar o impacto do Programa Residência Pedagógica (RP) nos estudantes do curso de física do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco. O programa do RP visa incentivar inovações que contribuem com a teoria e a prática em colaboração com o auxílio da Rede de Educação Básica de Ensino. O estudo foi realizado por meio de um questionário aplicado a estudantes do curso que participaram do RP de 2018 a 2020. Os resultados alcançados em termos de desenvolvimento da capacidade de ensino e estabelecimento de novas práticas de ensino foram analisados de forma qualitativa teve a participação de 26 alunos que foram convidados a responder o questionário onde dele obtivemos resultado interessantes em relação ao RP. Esse estudo é de grande importância, uma vez que pode fornecer informações valiosas sobre o impacto do programa em melhorar a qualidade do ensino e estimular a inovação pedagógica. Os resultados deste estudo indicam que o RP teve um impacto significativo na formação dos estudantes de física no campus Agreste da UFPE, contribuindo para o aprimoramento de suas habilidades e competências como futuros professores.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50859
Aparece en las colecciones: TCC - Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC - Thiago Tabosa de Lima.pdf729,72 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons