Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50427
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | SUASSUNA, Lívia | - |
dc.contributor.author | SILVA, Poliana Soares da | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-22T15:15:30Z | - |
dc.date.available | 2023-05-22T15:15:30Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-09 | - |
dc.date.submitted | 2023-05-19 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/50427 | - |
dc.description.abstract | Neste artigo, analisamos e discutimos os dados de uma pesquisa que teve o objetivo de investigar como é realizado o trabalho com projetos didáticos na formação inicial do professor de português e, por meio disso, averiguar suas contribuições para o ensino de língua portuguesa e para a formação docente e compreender os desafios que impedem a pedagogia de projetos de ser utilizada com frequência no meio escolar. O estudo, de caráter qualitativo-interpretativo, foi executado através da análise documental de relatórios de estágio de regência de turma e de uma entrevista semiestruturada com recém-egressos do curso de licenciatura em Letras-Português da UFPE. Os resultados apontaram que tal estratégia de ensino colabora para a efetivação de um ensino interacionista de língua e para a formação de professores crítico-reflexivos, que se reafirmam enquanto agentes de transformação social, além de indicar que a efetivação do trabalho com projetos didáticos está ligada às condições de trabalho e à identidade dos próprios professores. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de língua portuguesa | pt_BR |
dc.subject | Projeto didático | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | Desafios e possibilidades do trabalho com projetos didáticos no ensino de língua portuguesa e na formação inicial do professor de português | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/1772063319021422 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3685495814664993 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Lingüística, Letras e Artes | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Português | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Português |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Poliana Soares da Silva.docx.pdf | 306,84 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons