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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49262

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Título: Marketing político e mídias digitais : a influência da hipermidiatização em campanhas eleitorais
Autor(es): SEVERO, Beatriz Alana de Oliveira
Palavras-chave: Marketing político; Campanhas eleitorais; Mídias digitais; Propaganda política
Data do documento: 4-Nov-2022
Citação: SEVERO, Beatriz. Marketing político e mídias digitais : a influência da hipermidiatização em campanhas eleitorais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Abstract: O presente estudo trata sobre o uso de mídias digitais no marketing político através da hipermidiatização em campanhas eleitorais, a fim de inferir as possíveis consequências relacionadas. Para tanto, foi necessário explorar a campanha eleitoral brasileira, de Luiz Inácio Lula da Silva e de Jair Messias Bolsonaro, no primeiro turno de 2022, analisando os usos das mídias digitais para divulgar conteúdos políticos e a repercussão do eleitorado, bem como examinar como as automações e o algoritmo podem impactar na decisão de votos dos eleitores. Realizou-se, então, um estudo de caso aprofundado pela pesquisa documental de reportagens da imprensa especializada e de relatórios de institutos de pesquisa, além da revisão bibliográfica acerca do tema. Diante disso, verificou-se que desinformações são facilmente disseminadas e alteram a percepção do real, incentivadas pelos discursos dos próprios candidatos e apoiadores, portanto foi possível concluir que o contexto da hipermidiatização pode causar influências na decisão de voto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49262
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

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