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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49262

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCOVALESKI, Rogério Luiz-
dc.contributor.authorSEVERO, Beatriz Alana de Oliveira-
dc.date.accessioned2023-03-03T18:16:57Z-
dc.date.available2023-03-03T18:16:57Z-
dc.date.issued2022-11-04-
dc.date.submitted2023-03-02-
dc.identifier.citationSEVERO, Beatriz. Marketing político e mídias digitais : a influência da hipermidiatização em campanhas eleitorais. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/49262-
dc.description.abstractO presente estudo trata sobre o uso de mídias digitais no marketing político através da hipermidiatização em campanhas eleitorais, a fim de inferir as possíveis consequências relacionadas. Para tanto, foi necessário explorar a campanha eleitoral brasileira, de Luiz Inácio Lula da Silva e de Jair Messias Bolsonaro, no primeiro turno de 2022, analisando os usos das mídias digitais para divulgar conteúdos políticos e a repercussão do eleitorado, bem como examinar como as automações e o algoritmo podem impactar na decisão de votos dos eleitores. Realizou-se, então, um estudo de caso aprofundado pela pesquisa documental de reportagens da imprensa especializada e de relatórios de institutos de pesquisa, além da revisão bibliográfica acerca do tema. Diante disso, verificou-se que desinformações são facilmente disseminadas e alteram a percepção do real, incentivadas pelos discursos dos próprios candidatos e apoiadores, portanto foi possível concluir que o contexto da hipermidiatização pode causar influências na decisão de voto.pt_BR
dc.format.extent59 f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing políticopt_BR
dc.subjectCampanhas eleitoraispt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.titleMarketing político e mídias digitais : a influência da hipermidiatização em campanhas eleitoraispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8848818321253108pt_BR
dc.description.abstractxThe present study deals with the use of digital media in political marketing through hypermediatization in electoral campaigns, in order to infer the possible related consequences. Therefore, it was necessary to explore the Brazilian electoral campaign, by Luiz Inácio Lula da Silva and Jair Messias Bolsonaro, in the first round of 2022, analyzing the uses of digital media to disseminate political content and the repercussion of the electorate, as well as examining how automations and the algorithm can impact individuals' voting decisions. An in-depth study was then carried out through documentary research of reports from the specialized press and reports from research institutes, in addition to a bibliographic review on the subject. In view of this, it was found that misinformation is easily disseminated and alters the perception of reality, encouraged by the speeches of the candidates and supporters, so it was possible to conclude that the context of hypermediatization can influence the voting decision.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

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