Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48882
Compartilhe esta página
Título: | Os recursos didáticos usados pelos professores do município de Feira Nova-PE no ensino de função afim durante a pandemia. |
Autor(es): | SANTANA, Karollayne |
Palavras-chave: | Ensino remoto; Função Afim; Recursos didáticos |
Data do documento: | 25-Nov-2022 |
Abstract: | Com o advento da pandemia da COVID-19, as instituições adotaram a forma de ensino remoto durante os anos de 2020 e 2021. Diante disso, se fez necessário o uso de novos recursos didáticos em sala de aula e no sistema educacional como um todo, mas também apareceram desafios nesse novo modelo de ensino. A partir dessa perspectiva, buscou-se analisar como e quais foram os recursos utilizados pelos professores de matemática do município de Feira Nova-PE no ensino de Função Afim, focando em dois docentes do ensino médio da cidade, denominados aqui de P1 e P2. Foi realizada uma entrevista com esses professores, tendo como foco quais os recursos foram utilizados e como; bem como, os maiores desafios enfrentados no ensino de Função Afim ou Função Polinomial do 1o grau nessa modalidade de ensino. Os resultados nos mostraram que, apesar de ter sido desafiador o ensino remoto, devido às condições de cada aluno e cada professor, foi um experiência marcante, na qual todos puderam explorar e usar de forma independente esses recursos didáticos. |
Descrição: | 9,0 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48882 |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Matemática (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC 2 Karollayne Barbosa.docx.pdf | 3,25 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons