Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48882

Comparte esta pagina

Título : Os recursos didáticos usados pelos professores do município de Feira Nova-PE no ensino de função afim durante a pandemia.
Autor : SANTANA, Karollayne
Palabras clave : Ensino remoto; Função Afim; Recursos didáticos
Fecha de publicación : 25-nov-2022
Resumen : Com o advento da pandemia da COVID-19, as instituições adotaram a forma de ensino remoto durante os anos de 2020 e 2021. Diante disso, se fez necessário o uso de novos recursos didáticos em sala de aula e no sistema educacional como um todo, mas também apareceram desafios nesse novo modelo de ensino. A partir dessa perspectiva, buscou-se analisar como e quais foram os recursos utilizados pelos professores de matemática do município de Feira Nova-PE no ensino de Função Afim, focando em dois docentes do ensino médio da cidade, denominados aqui de P1 e P2. Foi realizada uma entrevista com esses professores, tendo como foco quais os recursos foram utilizados e como; bem como, os maiores desafios enfrentados no ensino de Função Afim ou Função Polinomial do 1o grau nessa modalidade de ensino. Os resultados nos mostraram que, apesar de ter sido desafiador o ensino remoto, devido às condições de cada aluno e cada professor, foi um experiência marcante, na qual todos puderam explorar e usar de forma independente esses recursos didáticos.
Descripción : 9,0
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48882
Aparece en las colecciones: (TCC) - Matemática (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC 2 Karollayne Barbosa.docx.pdf3,25 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons