Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48831

Compartilhe esta página

Título: As contribuições dos laboratórios virtuais para o ensino da biologia
Autor(es): SILVA, Milena Mayara
Palavras-chave: Biologia – estudo e ensino; Ambientes virtuais de aprendizagem
Data do documento: 4-Mai-2022
Abstract: A pesquisa teve como objetivo analisar as propostas desenvolvidas pelos Laboratórios Virtuais para o ensino de biologia na educação básica. O Laboratório Virtual está disponível na Internet e pode servir de apoio didático-pedagógico aos docentes para aulas práticas. Ele é um recurso tecnológico que simula propostas de experimentos virtuais, propondo novas dinâmicas ao processo de ensinoaprendizagem. A metodologia de abordagem qualitativa e descritiva, que a partir de um guia de análise foram selecionados três Laboratórios Virtuais de Biologia, em que cada um deles, apresentou propostas e especificidades para a abordagem de conteúdos biológicos, a depender do enfoque buscado pelo docente. Neles se observou que a prática docente pode ser melhor desenvolvida considerando a interação e o dinamismo que ele pode proporcionar. Além do não uso de materiais biológicos que muitas vezes não podem ser utilizados em laboratório convencional, colaborando com a aprendizagem do estudante, principalmente, com conteúdos que são abstratos e complexos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48831
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva, Milena Nayara..pdf1,64 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons