Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48831
Comparte esta pagina
Título : | As contribuições dos laboratórios virtuais para o ensino da biologia |
Autor : | SILVA, Milena Mayara |
Palabras clave : | Biologia – estudo e ensino; Ambientes virtuais de aprendizagem |
Fecha de publicación : | 4-may-2022 |
Resumen : | A pesquisa teve como objetivo analisar as propostas desenvolvidas pelos Laboratórios Virtuais para o ensino de biologia na educação básica. O Laboratório Virtual está disponível na Internet e pode servir de apoio didático-pedagógico aos docentes para aulas práticas. Ele é um recurso tecnológico que simula propostas de experimentos virtuais, propondo novas dinâmicas ao processo de ensinoaprendizagem. A metodologia de abordagem qualitativa e descritiva, que a partir de um guia de análise foram selecionados três Laboratórios Virtuais de Biologia, em que cada um deles, apresentou propostas e especificidades para a abordagem de conteúdos biológicos, a depender do enfoque buscado pelo docente. Neles se observou que a prática docente pode ser melhor desenvolvida considerando a interação e o dinamismo que ele pode proporcionar. Além do não uso de materiais biológicos que muitas vezes não podem ser utilizados em laboratório convencional, colaborando com a aprendizagem do estudante, principalmente, com conteúdos que são abstratos e complexos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48831 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (EAD) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Silva, Milena Nayara..pdf | 1,64 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons