Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48747

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMELO, Cristina Teixeira Vieira de-
dc.contributor.authorMELO, José Igor Sotero Vieira de-
dc.date.accessioned2023-01-25T13:42:00Z-
dc.date.available2023-01-25T13:42:00Z-
dc.date.issued2022-05-11-
dc.date.submitted2023-01-16-
dc.identifier.citationMELO, José Igor Sotero Vieira de. Marketing eufórico : uma análise de estratégias de marketing para a segunda temporada da série Euphoria. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação — Publicidade e Propaganda) — Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/48747-
dc.description.abstractA série Euphoria, da HBO, acabou conseguindo quebrar recordes de visualização e de engajamento nas redes sociais nesta década com o lançamento da sua segunda temporada. O uso de recursos combinando a narrativa da série e suas estratégias publicitárias foram fundamentais para chegar a esse marco. Esta pesquisa tem como objetivo analisar estudo de caso das estratégias publicitárias utilizadas pela HBO para conseguir alavancar a expectativa necessária para o sucesso da série. Para isso, analisei o teaser oficial, o teaser direcionado ao público brasileiro e o trailer para a segunda temporada. Com isso, foi possível relatar o uso correto das estratégias de marketing para deixar a série Euphoria com o buzz necessário para atingir seu maior potencial possível.pt_BR
dc.format.extent63f.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEuphoriapt_BR
dc.subjectmarketing eufóricopt_BR
dc.subjectteaserpt_BR
dc.subjecttrailerpt_BR
dc.subjectsériept_BR
dc.titleMarketing eufórico : uma análise de estratégias de marketing para a segunda temporada da série Euphoriapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.dopt_BR
dc.description.abstractxThe HBO series Euphoria ended up breaking records for viewing and engagement on social media this decade with the release of its second season. The use of resources combining the series' narrative and its advertising strategies was key to reaching this milestone. This research aims to analyze a case study of the advertising strategies used by HBO to achieve the necessary expectation for the success of the series. For this, I analyzed the official teaser, the teaser aimed at the Brazilian audience, and the trailer for the second season. With this, it was possible to report the correct use of marketing strategies to leave the Euphoria series with the necessary buzz to reach its greatest potential.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece en las colecciones: (TCC) - Publicidade e Propaganda

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC José Igor Sotero Vieira de Melo.pdf900,21 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons