Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46534

Share on

Title: Estudo de caso : análise técnica do nível de produtividade da mão de obra no serviço de assentamento de piso de granito e apresentação dos fatores influenciadores – aplicação do modelo dos tempos e movimentos
Authors: LIMA, Ellise Cristhine Villa Nova de.
Keywords: Engenharia Civil; Produtividade da mão de obra; Indicadores de produtividade Fatores influenciadores.; Fatores influenciadores; Modelo dos tempos e movimentos
Issue Date: 6-Jul-2016
Citation: LIMA, Ellise Cristhine Villa Nova de. ESTUDO DE CASO: análise técnica do nível de produtividade da mão de obra no serviço de assentamento de piso de granito e apresentação dos fatores influenciadores ⠳ aplicação do modelo dos tempos e movimentos. 2016. 71 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Civil, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2016.
Abstract: Nesse presente trabalho é apresentada uma análise técnica dos índices de produtividade da mão de obra no serviço de assentamento de pedras de granito em uma obra de um shopping Center. O tema foi escolhido devido à preocupação em se conhecer e saber analisar o nível de produtividade que se encontra uma determinada obra, o que influencia diretamente no sucesso das empresas no mercado. O levantamento se deu nos meses de Abril, Maio e Junho de 2016. A análise é feita a partir de estudos de indicadores de produtividade da mão de obra referente ao período de coleta. São apresentados os possíveis fatores influenciadores da produtividade do serviço. E por fim, será aplicado o Modelo dos Tempos e Movimentos de modo a melhorar a execução do serviço aumentado seu desempenho.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46534
Appears in Collections:(TCC) - Engenharia Civil e Ambiental

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ELLISE_1.PDF3,46 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons