Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46004

Share on

Title: Análise da implementação do strategic sourcing em uma rede de supermercados
Authors: PESSOA, Priscilla Rocha Carrilho
Keywords: Strategic Sourcing; compras estratégicas; terceirização
Issue Date: 9-Dec-2008
Citation: PESSOA, Priscilla Rocha Carrilho. Análise da implementação do strategic sourcing em uma rede de supermercados. 2008. 49 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2008.
Abstract: No atual cenário econômico, onde a globalização aproximou os mercados, aumentando a concorrência entre as empresas a nível mundial, as empresas necessitam responder mais rapidamente às mudanças de mercado, adequando o seu negócio sem perder qualidade. Assim, se faz necessário uma visão orientada para o planejamento estratégico, focando na vantagem competitiva de mercado, com relação ao oferecimento de serviços. Diante deste contexto, o setor de compras apresenta-se como o suporte fundamental. Na realidade brasileira, o setor de compras de muitas empresas encontra-se a um nível puramente operacional, uma vez que os processos têm como foco apenas a comparação de preços de mercado, não considerando uma visão estratégia. Este fato implica no aumento dos custos sobre os produtos e serviços oferecidos. Considerando este cenário, o presente trabalho busca analisar os processos envolvidos nas atividades de compras estratégicas, focando na problemática apresentada e tomando por base o modelo de compras estratégicas. Um estudo de caso em uma rede de supermercados é apresentado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/46004
Appears in Collections:(TCC) - Engenharia de Produção



This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons