Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45193

Compartilhe esta página

Título: UTILIZAÇÃO DO ÍNDICE GLOBAL DE EFICÁCIA (OEE) NA GESTÃO DA PRODUÇÃO – ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA ALIMENTÍCIA
Autor(es): FURTADO, Natália Afonso de Albuquerque
Palavras-chave: 1. Engenharia de Produção; 2. Indústria de Alimentos - Gestão da produção; 3. Índice Global de Eficácia (OEE); 4. Indicadores de desempenho
Data do documento: 4-Ago-2009
Citação: FURTADO, Natália Afonso de Albuquerque. Utilização do índice global de eficácia (OEE) na gestão da produção – estudo de caso em uma empresa alimentícia. 2009. 44 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia de Produção, Centro de Tecnologia e Geociências, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2009.
Abstract: Overall Equipament Effetiveness é um Indicador de Desempenho, conhecido na literatura internacional como OEE e mais comumente traduzido ao português como Índice Global de Eficácia, que serve como métrica essencial para as indústrias que perseguem uma cadeia de valor sem desperdícios. É por definição, o produto de três categorias, a disponibilidade, o desempenho e a qualidade, e se articula identificando e atacando as que são conhecidas como as “6 Maiores Perdas”. Este trabalho pretende discutir, através de um estudo de caso em uma indústria alimentícia, a forma de apontamento e cálculo do índice de eficácia global, assim como, mostrar a maneira como o mesmo pode auxiliar na gestão da produção, permitindo o alcance de metas corporativas através da identificação das maiores fontes de perda do processo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/45193
Aparece nas coleções:(TCC) - Engenharia de Produção



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons