Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44715
Comparte esta pagina
Título : | A formação continuada como contribuição para a realização do trabalho do professor no ensino aprendizagem dos alunos com deficiência na escola de ensino regular. |
Autor : | MACIEL, Maria Clara Gonçalves |
Palabras clave : | Professores - Formação; Inclusão escolar; Estudantes com deficiência |
Fecha de publicación : | 17-may-2022 |
Citación : | MACIEL, Maria Clara Gonçalves. A formação continuada como contribuição para a realização do trabalho do professor no ensino aprendizagem dos alunos com deficiência na escola de ensino regular. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022. |
Resumen : | O presente artigo trata sobre a educação inclusiva com ênfase na formação continuada de professores. Tendo como pressuposto: que a formação de professores inicial e continuada são de grande importância, pois, esta pode contribuir positivamente para a realização do trabalho do professor no ensino aprendizagem dos alunos com deficiência na escola de ensino regular. Com o objetivo geral de: compreender de que forma a formação continuada de professores auxilia no processo de inclusão de alunos com deficiência em escolas de ensino regular. E objetivos específicos reconhecer de que forma a formação continuada numa perspectiva inclusiva contribui para o trabalho docente; Identificar o que os pesquisadores falam sobre formação continuada e educação inclusiva. Na metodologia trabalhamos com a pesquisa bibliográfica na abordagem qualitativa e com entrevistas semiestruturadas.. Concluímos que nosso pressuposto foi confirmado, ou seja, a formação continuada de professores é de fato de suma importância e pode contribuir positivamente para a concretização da inclusão de alunos nas escolas de ensino regular, e que esta precisa se fazer presente a cada dia dentro dessas escolas, pois, possibilita ao professor uma melhor autonomia para realizar seu trabalho na sala de aula |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44715 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MACIEL, Maria Clara Gonçalves.pdf | 1,15 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons