Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44715

Compartilhe esta página

Título: A formação continuada como contribuição para a realização do trabalho do professor no ensino aprendizagem dos alunos com deficiência na escola de ensino regular.
Autor(es): MACIEL, Maria Clara Gonçalves
Palavras-chave: Professores - Formação; Inclusão escolar; Estudantes com deficiência
Data do documento: 17-Mai-2022
Citação: MACIEL, Maria Clara Gonçalves. A formação continuada como contribuição para a realização do trabalho do professor no ensino aprendizagem dos alunos com deficiência na escola de ensino regular. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2022.
Abstract: O presente artigo trata sobre a educação inclusiva com ênfase na formação continuada de professores. Tendo como pressuposto: que a formação de professores inicial e continuada são de grande importância, pois, esta pode contribuir positivamente para a realização do trabalho do professor no ensino aprendizagem dos alunos com deficiência na escola de ensino regular. Com o objetivo geral de: compreender de que forma a formação continuada de professores auxilia no processo de inclusão de alunos com deficiência em escolas de ensino regular. E objetivos específicos reconhecer de que forma a formação continuada numa perspectiva inclusiva contribui para o trabalho docente; Identificar o que os pesquisadores falam sobre formação continuada e educação inclusiva. Na metodologia trabalhamos com a pesquisa bibliográfica na abordagem qualitativa e com entrevistas semiestruturadas.. Concluímos que nosso pressuposto foi confirmado, ou seja, a formação continuada de professores é de fato de suma importância e pode contribuir positivamente para a concretização da inclusão de alunos nas escolas de ensino regular, e que esta precisa se fazer presente a cada dia dentro dessas escolas, pois, possibilita ao professor uma melhor autonomia para realizar seu trabalho na sala de aula
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/44715
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MACIEL, Maria Clara Gonçalves.pdf1,15 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons