Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157
Comparte esta pagina
Título : | Política de alfabetização: análise do Programa Mais Alfabetização a partir das produções acadêmicas. |
Autor : | SANTOS, Jessyca Vitoria Tabosa |
Palabras clave : | PMALFA; Programa Mais Alfabetização; Políticas Públicas |
Fecha de publicación : | 20-dic-2021 |
Resumen : | O presente artigo propõe uma análise sobre políticas públicas educacionais aqui materializadas no Programa Mais Alfabetização. Essa é uma pesquisa de abordagem qualitativa, que como procedimentos metodológicos, adotou-se uma análise documental, tendo como fontes o manual operacional do PMALFA e as produções acadêmicas que envolvem a temática proposta. Tendo como objetivo geral: Identificar nas produções acadêmicas as avaliações do PMALFA e seus desdobramentos enquanto uma política pública educacional. E como objetivos específicos: Caracterizar o Programa Mais Alfabetização enquanto uma política pública educacional; Analisar o programa a partir das produções acadêmicas; e Descrever os aspectos positivos e negativos do programa a partir das produções acadêmicas. Concluiu-se que o programa se apresenta como uma política pública educacional paliativa e descontinuada, que apesar de contribuir com a promoção do direito à educação, apresenta em seu esboço práticas que convergem como um agente regulador do mercado. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO_ Análise do Programa Mais Alfabetização a partir das Produções Acadêmicas. .docx (1) (2).pdf | 464,98 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons