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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157
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Título: | Política de alfabetização: análise do Programa Mais Alfabetização a partir das produções acadêmicas. |
Autor(es): | SANTOS, Jessyca Vitoria Tabosa |
Palavras-chave: | PMALFA; Programa Mais Alfabetização; Políticas Públicas |
Data do documento: | 20-Dez-2021 |
Abstract: | O presente artigo propõe uma análise sobre políticas públicas educacionais aqui materializadas no Programa Mais Alfabetização. Essa é uma pesquisa de abordagem qualitativa, que como procedimentos metodológicos, adotou-se uma análise documental, tendo como fontes o manual operacional do PMALFA e as produções acadêmicas que envolvem a temática proposta. Tendo como objetivo geral: Identificar nas produções acadêmicas as avaliações do PMALFA e seus desdobramentos enquanto uma política pública educacional. E como objetivos específicos: Caracterizar o Programa Mais Alfabetização enquanto uma política pública educacional; Analisar o programa a partir das produções acadêmicas; e Descrever os aspectos positivos e negativos do programa a partir das produções acadêmicas. Concluiu-se que o programa se apresenta como uma política pública educacional paliativa e descontinuada, que apesar de contribuir com a promoção do direito à educação, apresenta em seu esboço práticas que convergem como um agente regulador do mercado. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
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