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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157

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Título: Política de alfabetização: análise do Programa Mais Alfabetização a partir das produções acadêmicas.
Autor(es): SANTOS, Jessyca Vitoria Tabosa
Palavras-chave: PMALFA; Programa Mais Alfabetização; Políticas Públicas
Data do documento: 20-Dez-2021
Abstract: O presente artigo propõe uma análise sobre políticas públicas educacionais aqui materializadas no Programa Mais Alfabetização. Essa é uma pesquisa de abordagem qualitativa, que como procedimentos metodológicos, adotou-se uma análise documental, tendo como fontes o manual operacional do PMALFA e as produções acadêmicas que envolvem a temática proposta. Tendo como objetivo geral: Identificar nas produções acadêmicas as avaliações do PMALFA e seus desdobramentos enquanto uma política pública educacional. E como objetivos específicos: Caracterizar o Programa Mais Alfabetização enquanto uma política pública educacional; Analisar o programa a partir das produções acadêmicas; e Descrever os aspectos positivos e negativos do programa a partir das produções acadêmicas. Concluiu-se que o programa se apresenta como uma política pública educacional paliativa e descontinuada, que apesar de contribuir com a promoção do direito à educação, apresenta em seu esboço práticas que convergem como um agente regulador do mercado.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia - Licenciatura



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