Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157
Share on
Title: | Política de alfabetização: análise do Programa Mais Alfabetização a partir das produções acadêmicas. |
Authors: | SANTOS, Jessyca Vitoria Tabosa |
Keywords: | PMALFA; Programa Mais Alfabetização; Políticas Públicas |
Issue Date: | 20-Dec-2021 |
Abstract: | O presente artigo propõe uma análise sobre políticas públicas educacionais aqui materializadas no Programa Mais Alfabetização. Essa é uma pesquisa de abordagem qualitativa, que como procedimentos metodológicos, adotou-se uma análise documental, tendo como fontes o manual operacional do PMALFA e as produções acadêmicas que envolvem a temática proposta. Tendo como objetivo geral: Identificar nas produções acadêmicas as avaliações do PMALFA e seus desdobramentos enquanto uma política pública educacional. E como objetivos específicos: Caracterizar o Programa Mais Alfabetização enquanto uma política pública educacional; Analisar o programa a partir das produções acadêmicas; e Descrever os aspectos positivos e negativos do programa a partir das produções acadêmicas. Concluiu-se que o programa se apresenta como uma política pública educacional paliativa e descontinuada, que apesar de contribuir com a promoção do direito à educação, apresenta em seu esboço práticas que convergem como um agente regulador do mercado. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/43157 |
Appears in Collections: | TCC - Pedagogia - Licenciatura |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
POLÍTICA DE ALFABETIZAÇÃO_ Análise do Programa Mais Alfabetização a partir das Produções Acadêmicas. .docx (1) (2).pdf | 464,98 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License