Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39071

Share on

Title: A marca de uma Instituição de Ensino Superior : proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambuco
Authors: CARVALHO, Domingos Diletieri
Keywords: Brand equity; Instituição de Ensino Superior; Marca
Issue Date: 29-Oct-2020
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: CARVALHO, Domingos Diletieri. A marca de uma Instituição de Ensino Superior: proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambuco. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020
Abstract: Brand equity significa valor de marca resultante das associações recebidas pelos ativos e passivos ligados a ela. Em marketing esse termo ganha um nome específico, Consumer-Based Brand Equity (CBBE). O presente trabalho teve como objetivo identificar qual modelo de brand equity melhor se adequa à marca da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para tal, foi realizado um estudo de caso, por meio de entrevista semiestruturada com a comunidade acadêmica e pesquisa bibliográfica sobre os modelos de brand equity. Das informações obtidas, pode-se avaliar a adaptabilidade dos modelos de brand equity e visualizar a imagem da marca UFPE percebida pela comunidade acadêmica. Foi percebido nesta pesquisa uma imagem de marca que possui como ponto forte a qualidade no ensino e pesquisa. Assim, espera-se que esta pesquisa contribua para ações de marketing e a manutenção do brand equity da marca da UFPE no longo prazo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39071
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado Profissional - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO Domingos Diletieri Carvalho.pdf625,47 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons