Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39071

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFARIAS, Salomão Alencar de-
dc.contributor.authorCARVALHO, Domingos Diletieri-
dc.date.accessioned2021-01-19T18:23:12Z-
dc.date.available2021-01-19T18:23:12Z-
dc.date.issued2020-10-29-
dc.identifier.citationCARVALHO, Domingos Diletieri. A marca de uma Instituição de Ensino Superior: proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambuco. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39071-
dc.description.abstractBrand equity significa valor de marca resultante das associações recebidas pelos ativos e passivos ligados a ela. Em marketing esse termo ganha um nome específico, Consumer-Based Brand Equity (CBBE). O presente trabalho teve como objetivo identificar qual modelo de brand equity melhor se adequa à marca da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para tal, foi realizado um estudo de caso, por meio de entrevista semiestruturada com a comunidade acadêmica e pesquisa bibliográfica sobre os modelos de brand equity. Das informações obtidas, pode-se avaliar a adaptabilidade dos modelos de brand equity e visualizar a imagem da marca UFPE percebida pela comunidade acadêmica. Foi percebido nesta pesquisa uma imagem de marca que possui como ponto forte a qualidade no ensino e pesquisa. Assim, espera-se que esta pesquisa contribua para ações de marketing e a manutenção do brand equity da marca da UFPE no longo prazo.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectBrand equitypt_BR
dc.subjectInstituição de Ensino Superiorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleA marca de uma Instituição de Ensino Superior : proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7099545564549488pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3241878195485973pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pos Graduacao em Administracao - Profissionalpt_BR
dc.description.abstractxBrand equity means brand value resulting from the associations received by the assets and liabilities linked to it. In marketing this term gains a specific name, Consumer-Based brand equity (CBBE). The present work aimed to identify which brand equity model best fits the Federal University of Pernambuco (UFPE) brand. To this end, a case study was carried out, through semi-structured interviews with the academic community and bibliographic research on brand equity models. From the information obtained, it is possible to evaluate the adaptability of the brand equity models and to visualize the UFPE brand image perceived by the academic community. It was perceived in this research a brand image that has quality in teaching and research as its strong point. Thus, it is expected that this research will contribute to marketing actions and the maintenance of UFPE's brand equity in the long term.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO Domingos Diletieri Carvalho.pdf625,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons