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Título: A marca de uma Instituição de Ensino Superior : proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambuco
Autor(es): CARVALHO, Domingos Diletieri
Palavras-chave: Brand equity; Instituição de Ensino Superior; Marca
Data do documento: 29-Out-2020
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: CARVALHO, Domingos Diletieri. A marca de uma Instituição de Ensino Superior: proposta de gerenciamento do Brand Equity da Universidade Federal de Pernambuco. 2020. Dissertação (Mestrado em Administração) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2020
Abstract: Brand equity significa valor de marca resultante das associações recebidas pelos ativos e passivos ligados a ela. Em marketing esse termo ganha um nome específico, Consumer-Based Brand Equity (CBBE). O presente trabalho teve como objetivo identificar qual modelo de brand equity melhor se adequa à marca da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Para tal, foi realizado um estudo de caso, por meio de entrevista semiestruturada com a comunidade acadêmica e pesquisa bibliográfica sobre os modelos de brand equity. Das informações obtidas, pode-se avaliar a adaptabilidade dos modelos de brand equity e visualizar a imagem da marca UFPE percebida pela comunidade acadêmica. Foi percebido nesta pesquisa uma imagem de marca que possui como ponto forte a qualidade no ensino e pesquisa. Assim, espera-se que esta pesquisa contribua para ações de marketing e a manutenção do brand equity da marca da UFPE no longo prazo.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/39071
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado Profissional - Administração

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