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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38200

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Title: 2016, o ano do Grêmio: estratégias de marketing para o aumento de sócios durante a Copa do Brasil.
Authors: PAZ, Luana Maria da
Keywords: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; Planejamento estratégico; Marketing esportivo; Futebol - Torcedores
Issue Date: 2-Aug-2018
Citation: PAZ, Luana Maria da. 2016, o ano do Grêmio: estratégias de marketing para o aumento de sócios durante a Copa do Brasil. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: Sabe-se que, no mundo futebolístico, os clubes estão sempre à procura de estratégias para arrecadar verbas e uma dessas estratégias é o programa de sócio-torcedor. O seguinte trabalho apresenta as estratégias de marketing em relação ao aumento de sócios durante a Copa do Brasil de 2016 do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A escolha do time a ser estudado foi além de exímias campanhas; foi o destaque na captação de novos sócios durante esse grande evento do futebol brasileiro. Ao decorrer da análise dos resultados, são apresentadas as iniciativas realizadas pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense como, ações e ativações, produtos Rei de Copas, iniciativas de Marketing Esportivo, implementação do projeto Rei de Copas e entre outras iniciativas que serão citadas posteriormente, que teve como consequência a alavancagem do quadro de sócios. Além disso, é abordado também o programa de fidelização, com suas modalidades e benefícios oferecidos para o torcedor. Para a obtenção dos dados que serão apresentados, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental a fim de que alcançar os resultados deste trabalho.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38200
Appears in Collections:TCC - Administração - Bacharelado

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