Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38200

Compartilhe esta página

Título: 2016, o ano do Grêmio: estratégias de marketing para o aumento de sócios durante a Copa do Brasil.
Autor(es): PAZ, Luana Maria da
Palavras-chave: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense; Planejamento estratégico; Marketing esportivo; Futebol - Torcedores
Data do documento: 2-Ago-2018
Citação: PAZ, Luana Maria da. 2016, o ano do Grêmio: estratégias de marketing para o aumento de sócios durante a Copa do Brasil. Caruaru: O Autor, 2018.
Abstract: Sabe-se que, no mundo futebolístico, os clubes estão sempre à procura de estratégias para arrecadar verbas e uma dessas estratégias é o programa de sócio-torcedor. O seguinte trabalho apresenta as estratégias de marketing em relação ao aumento de sócios durante a Copa do Brasil de 2016 do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. A escolha do time a ser estudado foi além de exímias campanhas; foi o destaque na captação de novos sócios durante esse grande evento do futebol brasileiro. Ao decorrer da análise dos resultados, são apresentadas as iniciativas realizadas pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense como, ações e ativações, produtos Rei de Copas, iniciativas de Marketing Esportivo, implementação do projeto Rei de Copas e entre outras iniciativas que serão citadas posteriormente, que teve como consequência a alavancagem do quadro de sócios. Além disso, é abordado também o programa de fidelização, com suas modalidades e benefícios oferecidos para o torcedor. Para a obtenção dos dados que serão apresentados, foi realizada uma pesquisa bibliográfica e documental a fim de que alcançar os resultados deste trabalho.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/38200
Aparece nas coleções:TCC - Administração - Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAZ, Luana Maria da.pdf1,72 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons