Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7872

Comparte esta pagina

Título : O Programa Bolsa Escola Federal : um estudo de caso do conselho de acompanhamento e controle social do Município de Pesqueira/PE
Autor : VASCONCELOS, Marcelo Alexandre de
Palabras clave : Bolsa escola
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : Alexandre de Vasconcelos, Marcelo; Tavares da Silva, Gustavo. O Programa Bolsa Escola Federal : um estudo de caso do conselho de acompanhamento e controle social do Município de Pesqueira/PE. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Gestão e Pública p/ o Desenvolvimento do Nordeste, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumen : O presente trabalho foi realizado a partir de um estudo de caso, de caráter qualitativo, relacionado com o tema: O Programa Bolsa Escola Federal: Um Estudo de Caso do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Município de Pesqueira/PE . O trabalho busca enfocar o processo da reforma do Estado e a inserção dos stakeholders numa nova abordagem de combate à pobreza e à evasão escolar, que são os programas de renda mínima, no nosso caso, o Bolsa Escola Federal no município de Pesqueira/PE, verificando o nível de participação dos agentes sociais referente às questões das coisas públicas através do accountability, ou seja, do controle social. O referencial teórico compreende os conceitos de descentralização e de participação, com enfoque na questão da reforma do Estado. A pesquisa escolheu como foco de estudo, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Programa Bolsa Escola Federal do município de Pesqueira/PE, em atividade desde 2001
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7872
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo7961_1.pdf1,43 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons