Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7872
Share on
Title: | O Programa Bolsa Escola Federal : um estudo de caso do conselho de acompanhamento e controle social do Município de Pesqueira/PE |
Authors: | VASCONCELOS, Marcelo Alexandre de |
Keywords: | Bolsa escola |
Issue Date: | 2003 |
Publisher: | Universidade Federal de Pernambuco |
Citation: | Alexandre de Vasconcelos, Marcelo; Tavares da Silva, Gustavo. O Programa Bolsa Escola Federal : um estudo de caso do conselho de acompanhamento e controle social do Município de Pesqueira/PE. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Gestão e Pública p/ o Desenvolvimento do Nordeste, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003. |
Abstract: | O presente trabalho foi realizado a partir de um estudo de caso, de caráter qualitativo, relacionado com o tema: O Programa Bolsa Escola Federal: Um Estudo de Caso do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Município de Pesqueira/PE . O trabalho busca enfocar o processo da reforma do Estado e a inserção dos stakeholders numa nova abordagem de combate à pobreza e à evasão escolar, que são os programas de renda mínima, no nosso caso, o Bolsa Escola Federal no município de Pesqueira/PE, verificando o nível de participação dos agentes sociais referente às questões das coisas públicas através do accountability, ou seja, do controle social. O referencial teórico compreende os conceitos de descentralização e de participação, com enfoque na questão da reforma do Estado. A pesquisa escolheu como foco de estudo, o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Programa Bolsa Escola Federal do município de Pesqueira/PE, em atividade desde 2001 |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7872 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
arquivo7961_1.pdf | 1,43 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License