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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7824

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Título: Trilhos da responsabilidade social : o caso do metrô do Recife
Autor(es): SILVA, André Luis José da
Palavras-chave: Transporte; Responsabilidade social; Stakeholders
Data do documento: 2004
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Citação: Luis José da Silva, André; Antônio Sebastião Pellerin da Silva, Georges. Trilhos da responsabilidade social : o caso do metrô do Recife. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Gestão e Pública p/ o Desenvolvimento do Nordeste, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.
Abstract: Uma empresa de transporte público do porte do METROREC, possui uma responsabilidade para com a sociedade intrínseca às suas atividades, pois o transporte interfere na qualidade de vida das pessoas, bem como no processo produtivo da região. Assim a temática deste Trabalho de Conclusão de Mestrado TCM refere-se à análise da incorporação da Responsabilidade Social do Metrô do Recife (METROREC) e o seu reflexo na dinâmica empresarial perante o atendimento das necessidades de transporte de seus usuários, associado aos indicadores do Instituto Ethos de responsabilidade social a partir da visão de seus stakeholders. A pesquisa realizada caracteriza-se como exploratória, sendo um estudo de caso, o que permitiu analisar com maior profundidade a situação em questão. As informações foram coletadas junto aos stakeholders da organização, através da aplicação de entrevistas semi-estruturadas e questionário do Instituto Ethos, além de análise documental e observação direta. Os resultados demonstraram que a responsabilidade social na organização estudada se apresenta de forma ainda incipiente, embora exista por parte da alta administração um real interesse para que a responsabilidade social esteja incorporada na dinâmica do METROREC, através de uma cultura voltada para a prática de ações sociais em todos os níveis da empresa. O estudo permitiu também, verificar que o atendimento das necessidades de transporte dos usuários do metrô ainda não permite considerar a organização estudada como empresa-cidadã
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7824
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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