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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7824

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSILVA, Georges Antônio Sebastião Pellerin dapt_BR
dc.contributor.authorSILVA, André Luis José dapt_BR
dc.date.accessioned2014-06-12T18:36:07Z
dc.date.available2014-06-12T18:36:07Z
dc.date.issued2004pt_BR
dc.identifier.citationLuis José da Silva, André; Antônio Sebastião Pellerin da Silva, Georges. Trilhos da responsabilidade social : o caso do metrô do Recife. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Gestão e Pública p/ o Desenvolvimento do Nordeste, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/7824
dc.description.abstractUma empresa de transporte público do porte do METROREC, possui uma responsabilidade para com a sociedade intrínseca às suas atividades, pois o transporte interfere na qualidade de vida das pessoas, bem como no processo produtivo da região. Assim a temática deste Trabalho de Conclusão de Mestrado TCM refere-se à análise da incorporação da Responsabilidade Social do Metrô do Recife (METROREC) e o seu reflexo na dinâmica empresarial perante o atendimento das necessidades de transporte de seus usuários, associado aos indicadores do Instituto Ethos de responsabilidade social a partir da visão de seus stakeholders. A pesquisa realizada caracteriza-se como exploratória, sendo um estudo de caso, o que permitiu analisar com maior profundidade a situação em questão. As informações foram coletadas junto aos stakeholders da organização, através da aplicação de entrevistas semi-estruturadas e questionário do Instituto Ethos, além de análise documental e observação direta. Os resultados demonstraram que a responsabilidade social na organização estudada se apresenta de forma ainda incipiente, embora exista por parte da alta administração um real interesse para que a responsabilidade social esteja incorporada na dinâmica do METROREC, através de uma cultura voltada para a prática de ações sociais em todos os níveis da empresa. O estudo permitiu também, verificar que o atendimento das necessidades de transporte dos usuários do metrô ainda não permite considerar a organização estudada como empresa-cidadãpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTransportept_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectStakeholderspt_BR
dc.titleTrilhos da responsabilidade social : o caso do metrô do Recifept_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste

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