Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66271

Compartilhe esta página

Título: ESPAÇOS DE LEITURA PARA CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): GOMES, Andréa Marques de Albuquerque Souza
TEIXEIRA, Evelin Carolaine Dos Santos
Palavras-chave: Educação infantil; Formação leitora; Espaços de leitura
Data do documento: 15-Ago-2025
Citação: GOMES, Andréa Marques de Albuquerque Souza; TEIXEIRA, Evelin Carolaine dos Santos. ESPAÇOS DE LEITURA PARA CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: O estudo tem como objetivo compreender a contribuição da organização dos espaços de leitura na Educação Infantil para a formação leitora de crianças em uma creche-escola Municipal do Recife. De natureza qualitativa, a pesquisa foi realizada por meio de análise documental e entrevistas semiestruturadas com a gestora e docentes dos grupos II, III e IV. Os resultados evidenciam que os espaços podem ser planejados e organizados com intencionalidade, visando o acesso livre aos livros e a autonomia das crianças. Afinal, eles mobilizam a curiosidade das crianças, bem como a formação leitora significativa e prazerosa. Apesar dos desafios advindos do trabalho cotidiano, durante a produção de dados observamos que as professoras dedicavam esforços para proporcionar experiências significativas aos pequenos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66271
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia



Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons