Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66173
Comparte esta pagina
Título : | Os desafios enfrentados na educação pela perspectiva da urbanização no município do Recife |
Autor : | SILVA, Edmilson Bezerra da |
Palabras clave : | Urbanização; Educação; Políticas públicas |
Fecha de publicación : | 2-oct-2024 |
Citación : | SILVA, Edmilson Bezerra da. Os desafios enfrentados na educação pela perspectiva da urbanização no município do Recife. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Resumen : | O presente trabalho objetivou investigar o conceito de urbanização como conteúdo de ensino nas escolas da rede pública no município de Recife-PE. O processo investigativo se desenvolveu a partir da análise bibliográfica e documental. Buscou-se analisar em que medida se efetiva o conhecimento sobre urbanização e sua relevância, além da qualidade e em que dificuldades se baseiam as perspectivas de aprendizagem, desvalorização escolar, entendendo que a educação deve priorizar o direito à equidade no ensino independente de sua localidade, consolidando a ideia de que, quanto maior o desenvolvimento de uma cidade, maior e melhor deve ser o seu investimento em políticas educacionais, de forma a possibilitar o crescimento pessoal, cognitivo e social dos mesmos. Os resultados mediaram-se através de uma metodologia qualitativa com o viés bibliográfico os quais buscam demonstrar uma exemplificação de um plano de aula, levando em consideração contextos urbanos, políticos e econômicos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66173 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Geografia (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC_--_EDMILSON_BEZERRA_DA_SILVA_-.-_.pdf | 749,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons