Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66123
Compartilhe esta página
Título: | Estratégias de agrupamentos para o trato com a heterogeneidade de níveis conhecimento |
Autor(es): | FREIRE, Deiviane Reis de Melo |
Palavras-chave: | Alfabetização; Agrupamento; Heterogeneidade; Sala de aula |
Data do documento: | 11-Ago-2025 |
Citação: | FREIRE, Deiviane Reis de Melo. Estratégias de agrupamentos para o trato com a heterogeneidade de níveis conhecimento. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso. Pedagogia. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Abstract: | Este trabalho tem como objetivo geral analisar a prática pedagógica dos professores no uso de agrupamentos nos anos iniciais do ensino fundamental I para o trabalho com a heterogeneidade de conhecimentos. Utilizamos como instrumento de coleta de dados 10 observações de aulas, além de uma entrevista semiestruturada feita com a professora, além do registro no caderno de campo, com intuito de identificar na sua postura frente às situações na sala que venham a estar em acordo com os objetivos da pesquisa. Os dados foram analisados mediante a perspectiva teórica da análise temática. Os resultados parciais mostraram que a docente tem um trabalho voltado para as heterogeneidades com grupos, porém durante a mediação das atividades pedagógicas não usa de maneira proveitosa esses agrupamentos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66123 |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC2_Deiviane Reis- Versão 20-08.docx.pdf | 2,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Deiviane_Termo_de_Autorizacao_de_Autodeposito_de_TCC_.docx_assinado.pdf | 110,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons