Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66039
Comparte esta pagina
Título : | Televisão na sala de aula: a percepção das professoras sobre o uso na Educação Infantil |
Autor : | Gomes, Mirela Maria Marques de Albuquerque Souza Silva, Paloma Araújo da Silva |
Palabras clave : | Educação Infantil; Prática Pedagógica; Televisão; Tecnologia |
Fecha de publicación : | 15-ago-2025 |
Citación : | GOMES, Mirela Marques de Albuquerque Souza; SILVA, Paloma Araújo da. Televisão na sala de aula: a percepção das professoras sobre o uso na Educação Infantil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | Este trabalho investigou a percepção de professoras da Educação Infantil da rede pública do Recife sobre o uso da televisão como recurso pedagógico. A pesquisa, de abordagem qualitativa, contou com entrevistas semiestruturadas com três docentes, analisadas por meio da técnica de Análise de Conteúdo. Os resultados mostraram que a televisão é utilizada como apoio ao planejamento pedagógico, facilitando a aprendizagem por meio de estímulos visuais e sonoros. As participantes destacaram benefícios como maior engajamento das crianças e apoio à inclusão. No entanto, identificou-se a ausência de formação específica sobre o uso da TV, o que limita seu potencial pedagógico. Conclui-se que a televisão pode ser uma ferramenta significativa, desde que utilizada com intencionalidade e formação adequada. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66039 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Mirela Maria Marques de Albuquerque Souza Gomes e Paloma Araújo da Silva.pdf | 352,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Termo de Autorização de Autodeposito de TCC.pdf | 206,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons