Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65452

Compartilhe esta página

Título: O LIVRO-IMAGEM NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA DOS ANOS FINAIS: POSSIBILIDADES COM O LIVRO “ESPELHO” DE SUZY LEE
Autor(es): Queiroz, Andresa Eduarda Andrade
Palavras-chave: Livro-imagem; Ensino de literatura; Aula de Língua Portuguesa
Data do documento: 21-Out-2024
Citação: Queiroz, Andresa Eduarda Andrade. O Livro-imagem na aula de Língua Portuguesa dos anos finais: possibilidades com o livro "Espelho" de Suzy Lee. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Letras - Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o papel do livro de imagem nas aulas de Língua Portuguesa dos Anos Finais, explorando sua potência pedagógica a partir da obra Espelho, de Suzy Lee. O artigo analisa a inserção da literatura nas práticas de ensino de Língua Portuguesa, especialmente com base nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que incentivam o uso de textos literários em sala de aula. Além disso, o estudo investiga a natureza do livro de imagem, sua construção gráfica e sua consolidação como um projeto artístico, propondo uma abordagem metodológica centrada em Rodas de Conversa para a mediação da leitura de Espelho no ambiente escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65452
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ANDRESA EDUARDA ANDADE QUEIROZ.pdf2,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons