Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65452

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBunzen Júnior, Clecio-
dc.contributor.authorQueiroz, Andresa Eduarda Andrade-
dc.date.accessioned2025-08-26T14:15:40Z-
dc.date.available2025-08-26T14:15:40Z-
dc.date.issued2024-10-21-
dc.date.submitted2025-01-11-
dc.identifier.citationQueiroz, Andresa Eduarda Andrade. O Livro-imagem na aula de Língua Portuguesa dos anos finais: possibilidades com o livro "Espelho" de Suzy Lee. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Letras - Português) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65452-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo refletir sobre o papel do livro de imagem nas aulas de Língua Portuguesa dos Anos Finais, explorando sua potência pedagógica a partir da obra Espelho, de Suzy Lee. O artigo analisa a inserção da literatura nas práticas de ensino de Língua Portuguesa, especialmente com base nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que incentivam o uso de textos literários em sala de aula. Além disso, o estudo investiga a natureza do livro de imagem, sua construção gráfica e sua consolidação como um projeto artístico, propondo uma abordagem metodológica centrada em Rodas de Conversa para a mediação da leitura de Espelho no ambiente escolar.pt_BR
dc.format.extent43 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectLivro-imagempt_BR
dc.subjectEnsino de literaturapt_BR
dc.subjectAula de Língua Portuguesapt_BR
dc.titleO LIVRO-IMAGEM NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA DOS ANOS FINAIS: POSSIBILIDADES COM O LIVRO “ESPELHO” DE SUZY LEEpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8115209299010647pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3757050031013762pt_BR
dc.description.abstractxThis work aims to reflect on the role of picture books in Portuguese Language classes in its Final Years, exploring its pedagogical potential based on the work Mirror, by Suzy Lee. The article analyzes the insertion of literature in Portuguese Language teaching practices, especially based on the guidelines of the National Common Curricular Base (BNCC), which encourages the use of literary texts in the classroom. Furthermore, the study investigates the nature of the picture book, its graphic construction and its consolidation as an artistic project, proposing a methodological approach centered on Conversation Circles to mediate the reading of Mirror in the school environment.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Portuguêspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ANDRESA EDUARDA ANDADE QUEIROZ.pdf2,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons