Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069

Comparte esta pagina

Título : A Pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão
Autor : Monte, Diôgo Henrique Silva do
Palabras clave : Mediação; Educação museal; Pedagogia ativa; Ensino não formal; Forró
Fecha de publicación : 14-oct-2024
Citación : Monte, Diôgo Henrique Silva do. A pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Música-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de uma mediação musical no ambiente museal, mais precisamente no Museu Cais do Sertão, no âmbito da sala Imbalança. São apresentadas discussões acerca do conceito de museu, educação não formal, o papel dos educadores/mediadores nos museus, a pedagogia ativa de Jos Wuytack empregada no contexto do forró e seus subgêneros, partindo de um relato de experiência como educador de música em museu.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069
Aparece en las colecciones: (TCC) - Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Diôgo Henrique Silva do Monte.pdf5,91 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons