Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069

Share on

Title: A Pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão
Authors: Monte, Diôgo Henrique Silva do
Keywords: Mediação; Educação museal; Pedagogia ativa; Ensino não formal; Forró
Issue Date: 14-Oct-2024
Citation: Monte, Diôgo Henrique Silva do. A pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Música-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: O trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de uma mediação musical no ambiente museal, mais precisamente no Museu Cais do Sertão, no âmbito da sala Imbalança. São apresentadas discussões acerca do conceito de museu, educação não formal, o papel dos educadores/mediadores nos museus, a pedagogia ativa de Jos Wuytack empregada no contexto do forró e seus subgêneros, partindo de um relato de experiência como educador de música em museu.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069
Appears in Collections:(TCC) - Música

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Diôgo Henrique Silva do Monte.pdf5,91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons