Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Leandro Pereira de-
dc.contributor.authorMonte, Diôgo Henrique Silva do-
dc.date.accessioned2025-08-14T14:29:57Z-
dc.date.available2025-08-14T14:29:57Z-
dc.date.issued2024-10-14-
dc.date.submitted2025-08-14-
dc.identifier.citationMonte, Diôgo Henrique Silva do. A pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertão. 2025. Trabalho de conclusão de curso (Música-Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65069-
dc.description.abstractO trabalho apresenta o processo de desenvolvimento de uma mediação musical no ambiente museal, mais precisamente no Museu Cais do Sertão, no âmbito da sala Imbalança. São apresentadas discussões acerca do conceito de museu, educação não formal, o papel dos educadores/mediadores nos museus, a pedagogia ativa de Jos Wuytack empregada no contexto do forró e seus subgêneros, partindo de um relato de experiência como educador de música em museu.pt_BR
dc.format.extent51 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectEducação musealpt_BR
dc.subjectPedagogia ativapt_BR
dc.subjectEnsino não formalpt_BR
dc.subjectForrópt_BR
dc.titleA Pedagogia de Jos Wuytack no contexto museal: relato de experiência como educador musical no Museu Cais do Sertãopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/7480498006257435pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3563806036881003pt_BR
dc.description.abstractxThe work presents the process of developing musical mediation in the museum environment, more precisely at the Cais do Sertão Museum, within the Imbalança room. Discussions are presented about the concept of museum, non-formal education, the role of educators/mediators in museums, Jos Wuytack's active pedagogy used in the context of forró and its subgenres, based on an experience report as a music educator in a museum.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Lingüística, Letras e Artes::Artespt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DMU) - Departamento de Músicapt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Música – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Diôgo Henrique Silva do Monte.pdf5,91 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons