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Título : O impacto da escolaridade feminina no uso de métodos contraceptivos no Brasil: evidências da reforma educacional de 2006
Autor : SILVA, Anna Victória dos Santos
Palabras clave : Escolaridade; Métodos Contraceptivos; Fertilidade; Autonomia feminina
Fecha de publicación : 26-feb-2024
Citación : SILVA, Anna Victória dos Santos. O impacto da escolaridade feminina no uso de métodos contraceptivos no Brasil: evidências da reforma educacional de 2006. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Resumen : O presente trabalho analisou o impacto da escolaridade feminina no uso de métodos contraceptivos no Brasil, utilizando dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) de 2019. Para controlar a endogeneidade da escolaridade, a pesquisa buscou explorar a variação exógena nos anos de estudo introduzida pela reforma educacional de 2006. Os resultados foram estimados por meio de regressão linear ordinária (OLS) e pelo modelo de variável instrumental (2SLS). Os achados revelaram que mulheres mais escolarizadas têm maior probabilidade de utilizar métodos contraceptivos durante sua idade reprodutiva. Além disso, reforçam a influência positiva da educação feminina nas decisões relacionadas à fertilidade, destacando o papel da escolaridade na promoção da autonomia das mulheres para tomarem decisões informadas sobre sua saúde reprodutiva
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64805
Aparece en las colecciones: (TCC) - Ciências Econômicas

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