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Título : Os elementos gráficos contidos nos cenários dos jogos de plataforma são perceptíveis para os usuários?
Autor : SILVA, Danieli Spindula da
Palabras clave : Jogos eletrônicos; Cognição; Percepção; Mensagem gráfica
Fecha de publicación : 14-dic-2010
Citación : SILVA, Danieli Spindula da. Os elementos gráficos contidos nos cenários dos jogos de plataforma são perceptíveis para os usuários? 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2010.
Resumen : Acreditando que para o processo de construção de jogos de plataforma é necessário estudar o comportamento e as características do usuário para se projetar jogos representativos e compreensíveis para ele, este trabalho tem por objetivo analisar os elementos gráficos dos cenários de quatro jogos de plataforma: Paper Mario, Banjo Kazooie, Conker’s bad fur day, The legend of Zelda: Majora’s Mask. Estuda a forma dos objetos, o que eles tentam representar e o que expressam para os usuários. Analisa essa compreensão e seu processo com base em conceitos e teorias cognitivas (Psicologia da Gestalt, Abordagem ilusionista e a Abordagem simbolista), conceitos de forma, cor e textura. Para isso, realiza um estudo experimental com o intuito de analisar a eficácia dos cenários desses jogos e definir algumas diretrizes construtivas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64744
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

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