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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64744
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Título : | Os elementos gráficos contidos nos cenários dos jogos de plataforma são perceptíveis para os usuários? |
Autor : | SILVA, Danieli Spindula da |
Palabras clave : | Jogos eletrônicos; Cognição; Percepção; Mensagem gráfica |
Fecha de publicación : | 14-dic-2010 |
Citación : | SILVA, Danieli Spindula da. Os elementos gráficos contidos nos cenários dos jogos de plataforma são perceptíveis para os usuários? 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2010. |
Resumen : | Acreditando que para o processo de construção de jogos de plataforma é necessário estudar o comportamento e as características do usuário para se projetar jogos representativos e compreensíveis para ele, este trabalho tem por objetivo analisar os elementos gráficos dos cenários de quatro jogos de plataforma: Paper Mario, Banjo Kazooie, Conker’s bad fur day, The legend of Zelda: Majora’s Mask. Estuda a forma dos objetos, o que eles tentam representar e o que expressam para os usuários. Analisa essa compreensão e seu processo com base em conceitos e teorias cognitivas (Psicologia da Gestalt, Abordagem ilusionista e a Abordagem simbolista), conceitos de forma, cor e textura. Para isso, realiza um estudo experimental com o intuito de analisar a eficácia dos cenários desses jogos e definir algumas diretrizes construtivas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64744 |
Aparece en las colecciones: | (CAA-ND): TCC - Design |
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