Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64744
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | WANDERLEY, Renata Garcia | - |
dc.contributor.author | SILVA, Danieli Spindula da | - |
dc.date.accessioned | 2025-07-31T13:45:58Z | - |
dc.date.available | 2025-07-31T13:45:58Z | - |
dc.date.issued | 2010-12-14 | - |
dc.date.submitted | 2025-07-28 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Danieli Spindula da. Os elementos gráficos contidos nos cenários dos jogos de plataforma são perceptíveis para os usuários? 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Design - Bacharelado) - Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/64744 | - |
dc.description.abstract | Acreditando que para o processo de construção de jogos de plataforma é necessário estudar o comportamento e as características do usuário para se projetar jogos representativos e compreensíveis para ele, este trabalho tem por objetivo analisar os elementos gráficos dos cenários de quatro jogos de plataforma: Paper Mario, Banjo Kazooie, Conker’s bad fur day, The legend of Zelda: Majora’s Mask. Estuda a forma dos objetos, o que eles tentam representar e o que expressam para os usuários. Analisa essa compreensão e seu processo com base em conceitos e teorias cognitivas (Psicologia da Gestalt, Abordagem ilusionista e a Abordagem simbolista), conceitos de forma, cor e textura. Para isso, realiza um estudo experimental com o intuito de analisar a eficácia dos cenários desses jogos e definir algumas diretrizes construtivas. | pt_BR |
dc.format.extent | 85p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.subject | Percepção | pt_BR |
dc.subject | Mensagem gráfica | pt_BR |
dc.title | Os elementos gráficos contidos nos cenários dos jogos de plataforma são perceptíveis para os usuários? | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4302822552645330 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4838831648200377 | pt_BR |
dc.description.abstractx | Believing that for the process of construction of platform games it is necessary to study the behavior and the characteristics of the user to project representative and understandable games for it, this work has for objective to analyze the graphical elements of the scenes of four games of platform: Paper Mario, Kazooie Banjo, Conker's bad fur day, The legend of Zelda: Majora's Mask. It studies the form of objects, what they try to represent and what they express for the users. It analyzes this understanding and its process on the basis of concepts and cognitive theories (Psychology of Gestalt, ilusionist Boarding and the simbolista Boarding), concepts of form, color and texture. For this, it carries through an experimental study with intention to analyze the effectiveness of the scenes of these games and to define some constructive lines of direction. | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CAA-ND) - Núcleo de Design e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CAA-Curso de Graduação em Design | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Caruaru | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAA-ND): TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Danieli Spindula da Silva.pdf | 2,48 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons