Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63724
Comparte esta pagina
Título : | Analysis of the impact of generative ai on teaching and learning perspectives in education: a tertiary literature review |
Autor : | CAVALCANTE, Luiz Felipe Accioly |
Palabras clave : | systematic review; education; generative AI; impact; tertiary literature review |
Fecha de publicación : | 24-abr-2025 |
Citación : | CAVALCANTE, Luiz Felipe. Analysis of the impact of generative AI on teaching and learning perspectives in educational contexts: a tertiary literature review. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Sistemas de Informação) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | A inteligência artificial generativa tem ganhado destaque significativo nos últimos anos, impulsionada por sua vasta gama de aplicações, muitas das quais ainda permanecem pouco exploradas. Um dos campos profundamente impactados pelos avanços dessa tecnologia é a educação. A integração da IA generativa em contextos educacionais traz consigo oportunidades promissoras e desafios complexos, que demandam uma análise cuidadosa e reflexiva. Este estudo mapeou o cenário temático de 13 revisões sistemáticas da literatura indexadas em bases de dados renomadas, como ERIC, Scopus, Emerald, Web of Science e IEEE Xplore, e realiza uma revisão terciária da literatura com o objetivo de sintetizar revisões sistemáticas e meta-análises existentes. O trabalho busca oferecer insights para uma utilização responsável e eficaz da IA generativa, além de abrir caminho para investigações futuras sobre seu potencial transformador no âmbito educacional. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63724 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Sistemas da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Luiz Felipe Accioly Cavalcante.pdf | 1,67 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons